Há quem diga que a friendzone não existe, e que ela se trata apenas de uma desculpa para quem não possui um amor correspondido. Para muitos, a friendzone é uma região fria e sombria em que ficam as pessoas apaixonadas por aquele amigo ou aquela amiga que chama mais atenção do que o normal e que fica mais tempo na cabeça do que os headphones favoritos.

Por mais que não existam estudos que comprovem ou que desmintam completamente a existência dela, nós sabemos que os efeitos descritos são bem comuns. Afinal de contas, que garoto que nunca se apaixonou por uma amiga? E quantos não receberam um “não quero estragar a amizade” como resposta? Pois é, amigos... A verdade é que isso tudo pode atingir qualquer pessoa.

Hoje, trouxemos 25 casos em que esse tipo de situação foi presenciado na internet. Em tempo, é necessário deixarmos claro que escolhemos apenas os casos em que as reações foram amistosas. Afinal de contas, se uma pessoa que “está na friendzone” age com raiva e grosserias depois de ganhar um “toco”, talvez ela não fosse realmente amiga, não é mesmo? Vale dizer que as imagens são dos sites BuzzFeed, Não Salvo e VakaPreta.

1. Acho que ela não está respondendo

2. Temos um cronometrista aqui?

3. Não preciso de mais nada na vida! Mentira!

4. Existe um erro de conceitos aqui

5. Ok

6. Suuuuuuuuuuper amigos?

7. Own irmãozinho

8. Não, vlw!

9. Uma letra que fere mais do que mil palavras

10. Ainda não entendi! Pode desenhar?

11. <3

12. A gente foi com o pessoal lá

13. QUATRO

14. Nossa o quê?

15. Fala primeiro!

16. Adooooooooooro você

17. A lágrima que escorre não pode ser deschorada

18. A gente só dorme abraçado

19. Amizade não pode ser motivo de felicidade?

20. Amizade que move montanhas

21. O pior é que ficou meio torta

22. ETERNA

23. Relaxa

24. Mais que amigo... um irmão!

25. Isso não se faz!

Cupons de desconto TecMundo: