Empresa de sapatos faz moldes 3D dos pés de suas clientes

1 min de leitura
Imagem de: Empresa de sapatos faz moldes 3D dos pés de suas clientes
Imagem: Flávio Carneiro/UOL

Todo mundo já foi a uma loja de calçados, viu aquele sapato que era exatamente o que estava procurando, experimentou, e na hora percebeu que ele não coube direito porque a forma era pequena, grande, larga ou estreita demais. Para as mulheres, essa sensação deve ser pior ainda, pois o gosto delas é muito mais sutil e específico em relação a detalhes do que o da maioria dos homens.

Pensando nisso, a empresa americana True Gault desenvolveu um sistema que resolve os dois problemas ao mesmo tempo: cria um sapato que encaixa perfeitamente no pé da cliente e ainda permite que ela decida entre mais de 2 mil opções de customização.  Seja a cor, o material, a estampa, os acessórios ou até mesmo a altura ideal do salto, tudo é personalizável.

Primeiramente, a pessoa deve ir até a sede da empresa em Nova York para ter os seus pés escaneados. A partir da imagem resultante, cria-se um molde 3D que servirá para a produção do sapato, além de ficar armazenado para futuras compras. O preço inicial para se ter tanto conforto e exclusividade não é barato: US$ 360. O processo todo leva de seis a oito semanas, pois a manufatura é feita na Espanha, de onde os sapatos são enviados para o mundo todo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.