Você já deve imaginar que não é possível um aparelho eletrônico ser colocado no mercado sem que antes sejam realizados testes para comprovar que ele é capaz de se comportar da maneira correta em diversas situações de uso. Pois para que as agências reguladoras permitam que um aparelho chegue às lojas, esses testes precisam ser realizados de uma maneira bem completa.

Smartphones são submetidos a testes de durabilidade após quedas de diversas alturas, a resistência de conectores e cabos é medida com diversas situações de stress, notebooks têm as dobradiças testadas com milhares de ciclos de abertura e fechamento das tampas... E esses são apenas três exemplos de algumas dezenas de situações que precisam ser simuladas nos laboratórios das fabricantes.

É claro que isso não acontece manualmente, pois existem máquinas especialmente produzidas para isso. No vídeo postado acima você pode conferir um pouco mais sobre isso. As imagens são da Positivo Informática, que possui um centro de inovação e testes para homologar seus computadores, tablets e smartphones em Curitiba. Você imaginava que máquinas tão específicas para cada uma das situações?

Cupons de desconto TecMundo: