1 mil chineses participam juntos do desafio do balde de gelo

1 min de leitura
Imagem de: 1 mil chineses participam juntos do desafio do balde de gelo

O desafio do balde do gelo já está na mídia faz algumas semanas, levando famosos e anônimos a compartilharem a mesma mensagem: “Preste atenção na Esclerose Lateral Amiotrófica”. Aqui no TecMundo já surgiu até mesmo um infográfico com todos os detalhes deste desafio, que despertou a atenção de pessoas ao redor de todo o mundo. Como não poderia ser diferente, o desafio também aguçou a vontade de alguns de entrar no livro dos recordes.

A fundação Guinness afirma que o recorde atual é de 428 pessoas, que estiveram ao mesmo tempo jogando água e gelo na cabeça na Flórida. Agora, um novo grupo pode estar roubando o topo do pódio dos norte-americanos: trata-se de uma equipe de cerca de 1 mil chineses que realizaram o mesmo feito em Xiamen. Apesar de não haver confirmação do Guinness, publicações da China afirmam que o número era realmente próximo a esse.

Vale dizer que cada participante precisava pagar cerca de US$ 16 para participar da quebra do recorde — sendo que todo esse dinheiro será revertido para as pesquisas que buscam novos tratamentos e cura para a esclerose lateral amiotrófica. Não foi publicado nenhum vídeo do feito até o momento, mas você pode ver algumas fotos disso aqui mesmo nesta notícia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.