Vídeo panorâmico retrata Dubai como "pequeno planeta" em 4K; assista

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo panorâmico retrata Dubai como "pequeno planeta" em 4K; assista

A cidade de Dubai (Emirados Árabes Unidos) é um dos centros urbanos mais admirados da atualidade. Mas conhecer as fabulosas edificações da região através do Google Maps pode não ser suficiente a quem gosta de apreciar detalhes em alta resolução.

Para estes que fazem turnês virtuais e desejam, portanto, conhecer Dubai por meio de um monitor, visitar os serviços oferecidos pelo site “dubai360” é certamente uma boa opção. Além de ser possível assistir a um vídeo panorâmico em 4K, um mapa interativo pode ser explorado.

O vídeo postado acima retrata a passagem de um dia na movimentada cidade. “Se você assistir com cuidado, vai notar que ‘o pequeno planeta’ faz exatamente a rotação das 24 horas”, pode-se ler na descrição do clipe feita pelo site.

Significa, assim, que a hora exata em que cada foto foi capturada pode ser identificada se uma rápida análise for feita. Cerca de 22 mil fotos panorâmicas foram tiradas para a gravação do vídeo em 4K – todas elas foram editadas por meio do software Kolor Autopano Video.

Mapa interativo

Por meio deste link, a consulta ao mapa em 360º interativo de Dubai pode ser feita. Quatro câmeras Canon 1D-X foram sincronizadas para construção das imagens; lentes olho de peixe 8-15mm fotografaram o fluxo em 88 mil fotografias durante 30 horas.

Para navegar pelo mapa, os seguintes comandos devem ser disparados:

  • Clique sobre o ícone “Play” do vídeo postado na página “dubai360”
  • Segure o ponteiro do mouse sobre qualquer ponto do mapa
  • Use o botão de rolagem do mouse para avançar e retroceder pela cidade

O ícone localizado à direita do canto inferior do mapa lista várias opções de resolução. A projeção do vídeo também pode ser alterada por meio do mesmo bloco de comandos. A exploração ao mapa em 360º pode ainda ser feita em modo “Full Screen”. Mais conteúdo será adicionado à biblioteca do site “dubai360” – até mesmo o interior de certas edificações poderá ser visitado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.