Há quase seis anos, a Torre de Xangai começou a ser construída na China com a pretensão de ser o segundo maior arranha-céu do mundo. Agora o edifício já está quase pronto, como é possível verificar nas imagens.

Com inauguração prevista para o início de 2015, a Torre de Xangai terá 632 metros de altura e ficará atrás apenas do Burj Khalifa, prédio de 828 m localizado em Dubai, Emirados Árabes. No que diz respeito à sustentabilidade, no entanto, a construção chinesa leva vantagem. O prédio aproveitará energia eólica, geotérmica e conta com um sistema de reciclagem de água. 

Atualmente, o segundo maior arranha-céu do mundo é o Abraj Al Bait-Torres, também conhecido como Torre do Relógio Meca Royal Hotel, na Arábia Saudita. O edifício tem 601 metros e 95 andares.

Cidade mais populosa da China, Xangai já tem algumas das construções mais altas do mundo, como o Shanghai World Financial Center, com 492 m, e a Torre Jin Mao, 421 m. A Torre de Xangai não deve manter o seu título por muito tempo. O Kingdom Tower já começou a ser construído em Jeddah, na Arábia Saudita, e terá impressionantes 1,6 mil metros de altura.

Cupons de desconto TecMundo: