"A arte do lixar": crânio, laptop e câmera são reduzidos a pó em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: "A arte do lixar": crânio, laptop e câmera são reduzidos a pó em vídeo

O ilustrador e animador mexicano Simon Gerbaud reduziu diversos objetos ao pó em um de seus vídeos. Bastante semelhante à obra do alemão Laurin Döpfner, que no início deste mês ganhou a internet após publicar um clipe que exibe o lixamento de vários itens por camadas, a publicação do artista mexicano tem gerado também repercussão.

Ao fazer uso de lixadeiras e aprimorar técnicas de montagem de imagens a partir da edição de fotos, Gerbaud produziu mais de dez minutos fascinantes: objetos como sapato, estatuetas e câmera de vídeo são esmiuçados pelo animador. Lá pelas tantas, artefatos começam também a serem “sugados” por paredes – o efeito gerado pela montagem é de fato curioso. Por fim, um crânio de uma cabra é esfarelado.

This is the coolest object disintegration video I've ever seen

Parece que o vídeo do artista mexicano, apesar de ter reverberado em ambiente online somente pelos últimos dias, inspirou a produção de Laurin Döpfner – Simon Gerbaud publicou a animação há dois meses; o alemão impressionou telespectadores por meio de postagem feita no último mês. “Usei várias técnicas durante a gravação. Depende muito do objeto [lixado]. Ferramentas giratórias são muito úteis!”, explica Gerbaud em comentário de seu clipe.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.