Site permite descobrir o significado e alguns dados curiosos sobre nomes

1 min de leitura
Imagem de: Site permite descobrir o significado e alguns dados curiosos sobre nomes

A Johnson’s Baby criou um site especial (acesse aqui), batizado de “Hello, My Name Means” (ou em tradução literal, “Olá, Meu Nome Quer Dizer”) para ajudar futuros pais e mães que ainda estão decidindo qual será o nome de seus filhos. O fato é que você também pode utilizar esse site para descobrir algumas informações curiosas sobre o seu próprio nome, já que diversos dados curiosos são exibidos – sendo pesquisados em sites, redes sociais e aplicativos.

Elaborado pela Agência DM9DD, esse compilado de informações estatísticas é bem fácil de ser utilizado – tudo o que você deve fazer é escrever seu nome (ou o nome desejado) e clicar no ícone do sorriso para ver o resultado. Além das informações exibidas, você também pode ver um vídeo que é criado automaticamente com curiosidades sobre o nome e compartilhá-lo nas redes sociais.

Só não ache que existirão profundas explicações etimológicas das origens e significados dos nomes, pois o conceito aqui é mais dinâmico e divertido. Entre os dados que aparecem, está um resultado aproximado do número de seguidores que as pessoas com aquele nome possuem no Twitter, o assunto mais falado por eles, o quão popular são nas redes sociais, com que regularidade nascem pessoas com esse nome no mundo, quantos existem deles andando por aí, o grau de popularidade do nome no decorrer dos anos, além de vários outras informações curiosas.

Para se ter noção, o site faz até previsões de quais áreas de estudo as pessoas com determinado nome podem entrar e do gosto musical favorito delas, tudo com base nas estatísticas de várias fontes. Contudo, um dos aspectos que mais deve chamar a atenção das pessoas é o fato de você poder escutar a pronúncia dos nomes em variados idiomas, com sotaques diferentes. Se o site realmente ajudará os futuros pais na decisão de qual nome botar nos filhos nós não sabemos dizer, porém é interessante e divertido encontrar dados aleatórios sobre nomes aqui. 

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.