5 mousepads praticamente inúteis, mas curiosos e divertidos

2 min de leitura
Imagem de: 5 mousepads praticamente inúteis, mas curiosos e divertidos
Imagem: ICIDU

Quem usa computadores há bastante tempo, deve se lembrar do quanto era difícil utilizar um mouse comum — daqueles “de bolinha” — sem a presença de um mousepad. Hoje, com as versões ópticas e, principalmente, com os portáteis cada vez mais disseminados, eles deixaram de ser tão necessários. Mas isso não quer dizer que os mousepads deixaram de existir em nossas vidas.

Hoje, separamos alguns exemplos bem interessantes de como os mousepads podem ser muito mais do que estruturas emborrachadas ou de propagandas da gráfica do seu tio. Pois é, há mousepads que vão muito além disso e que podem ser enquadradas nas categorias mais diversas — desde divertidos até bizarros em alguns casos. Quer conhecer os cinco que separamos hoje? Então confira agora mesmo:

1. É hora do golfe

Um mousepad especial para quem é fanático por golfe — ou então é um multimilionário que ainda não pode ter um campo de minigolfe dentro do escritório. Com esse acessório, você pode ter uma pequena amostra disso em cima de sua mesa. Vale dizer que ele é vendido em conjunto com um mouse que simula bolas de golfe por valores próximos aos US$ 20 em lojas virtuais.

2. Estacionando

Especialmente produzido para quem adora entretenimento em todos os momentos, o “Reserved For” traz um pedaço de um estacionamento e permite que os usuários movam o mouse para fazer com que tudo se encaixe no lugar correto. É um mousepad muito divertido, mas não recomendamos que você compre um desses se tiver TOC ou mania de organização.

3. Hambúrguer quentinho

Com a aproximação do inverno, utilizar o mouse pode ser uma tarefa bem complicada, ainda mais porque o frio nos dedos dificulta bastante a utilização dos computadores. Mas isso não vai acontecer se você puder colocar suas mãos dentro de um gigantesco hambúrguer... De pelúcia e especialmente produzido para quem quer manter as mãos quentinhas.

4. “Pegue este rato!”

Este não é um mouse pad, mas merece entrar na nossa lista. Caso você não saiba, a palavra “mouse” significa “rato”, em inglês. E pensando nisso uma empresa desenvolveu um descanso para os pulsos que é feito para parecer um gato perseguidor. Você pode utilizá-lo acoplado aos mouses ou abaixo do pulso, para facilitar a utilização dos computadores.

5. Mouse pad “corporal”

No Japão, existem muitas empresas fabricantes de mousepads que criam modelos desse tipo. Tratam-se de acessórios que integram o local para o deslizamento dos mouses com um descanso para os pulsos. E esse descanso possui um formato bem anatômico... Como você pode perceber!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.