Marketing ou ação de um hacker? Quem passeava pela Baía da San Francisco, nos Estados Unidos, no último final de semana pode ter estranhado um sinal de trânsito colocado em uma das pistas. Em vez dos tradicionais avisos “pista bloqueada” ou “tráfego lento”, as placas estavam emitindo alertas de que o Godzilla estaria próximo.

As mensagens exibidas mostravam “Ataque do Godzilla” e “dê a volta” para quem passava no local. Coincidentemente, na última sexta-feira o filme “Godzilla” estreou nos cinemas norte-americanos, o que levantou a hipótese que se tratava de uma ação de marketing – algo proibido quando envolve a sinalização de trânsito.

Entretanto, prefeituras e governos têm se mostrado incapazes de lidar com constantes ataques de hackers, que acessam o sistema e modificam os dizeres exibidos para os motoristas. Até mesmo alertas de zumbis na pista já foram colocados por engraçadinhos de plantão nas estradas norte-americanas.

Cupons de desconto TecMundo: