(Fonte da imagem: Reprodução/SolidIdea)

Você já pensou em criar seus próprios formatos de chocolate em casa e fazer combinações diferentes para presentear amigos e familiares com um dos doces mais populares do mundo? Pois bem, isso será possível em breve graças à ChocaByte, dos desenvolvedores da SolidIdea, uma impressora 3D capaz de transformar de modo simples barras de chocolate nos mais variados formatos.

O equipamento é bem mais barato (US$ 99) se o compararmos com as outras impressoras 3D, porém como você pode imaginar, ele só é capaz de imprimir chocolate. Para imprimir os chocolates nos mais variados formatos, basta derreter quatro barras típicas de chocolate no fogão e no micro-ondas, para então abastecer a ChocaByte com sua "tinta" especial.

Chocolates com um máximo de cinco centímetros podem ser "impressos" pelo equipamento, sendo que você pode escolher os formatos ou utilizar as formas padrões propostas pela SolidIdea. O tempo estimado de impressão de doze peças de chocolates é de mais ou menos duas horas. A ChocaByte permite que você crie facilmente um presente personalizado para alguém, seja com chocolates que formam letras ou desenhos (o melhor é que não é necessário possuir nenhum conhecimento específico para utilizá-la, algo que ocorre em outras impressoras do gênero).

Se você se interessou por essa impressora 3D bastante peculiar, é melhor se apressar para reservá-la. Somente 500 unidades serão fabricadas, portanto é melhor reservar o seu modelo se você quiser – porém o produto só será entregue daqui alguns meses.

Cupons de desconto TecMundo: