Confira um PC sendo atualizado do Windows 1 até o Windows 8.1

1 min de leitura
Imagem de: Confira um PC sendo atualizado do Windows 1 até o Windows 8.1

)

Você já imaginou se um computador com as especificações de hardware atuais poderia ser atualizado de uma das primeiras versões do Windows até a última? Acontece que isso realmente pode ser feito, assim como mostra o vídeo acima, postado no YouTube no canal do usuário identificado apenas como Jacob Aaronson.

Assim como Aaronson explica na área de descrição do seu próprio vídeo, o que diferencia o seu trabalho do de outros do mesmo gênero é o fato de que ele não utilizou softwares auxiliares ou máquinas virtuais. Toda a atualização foi desempenhada como se o rapaz fosse utilizar o computador com os sistemas operacionais em questão.

Além disso, Jacob também informou que utilizou um computador Asus EEE1005HA, que é uma netbook. No entanto, a máquina não está com o seu hardware de origem, já que ele trocou a tela utilizada, assim como a memória RAM e também o disco rígido.

Chegando até a modernidade

Ainda segundo a explicação de Aaronson, ele utilizou as seguintes versões do Windows para atualizar o seu computador: 1.01, 2.03, 3,0, 3.1, 95, 98, Millennium, XP, Vista, 7 e, por fim, o Windows 8.1 Preview. Dessa maneira, foram instalados 11 modelos do mesmo sistema operacional, em um processo de trabalho que durou quase 5 horas — a filmagem está acelerada em 4 vezes.

Contudo, os updates geraram algumas dificuldades pelo caminho, simplesmente por questões de compatibilidade. Da versão 2.03 até a 3.1, alguns arquivos do sistema precisaram ser deletados, já que eles impediam a atualização. Além disso, do Windows 95B até o XP, foi o utilizado o sistema de organização FAT32 pelo mesmo motivo citado anteriormente.

A partir da versão XP, o sistema passou a ser o NTFS para receber o Windows Vista, sendo que também foi adicionada mais memória RAM para que as atualizações futuras pudessem trabalhar da maneira correta. Depois disso, os updates aconteceram de maneira tranquila, chegando ao preview do Windows 8.1.

E aí, o que você achou do trabalho do Aaronson? Para deixar a sua resposta, basta postar um comentário explicando a sua opinião.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.