(Fonte da imagem: Reprodução/Time)

A prática do selfie tem se tornando comum entre os usuários do Instagram. O site da Time, na tentativa de levantar as cidades do mundo nas quais o costume é mais popular, divulgou uma pesquisa na qual vários municípios brasileiros aparecem, com destaque para Carapicuíba, na Grande São Paulo, e Vitória, no Espírito Santo. 

De acordo com os dados divulgados, a equipe da Time criou um banco de dados com mais de 400 mil fotos com a tag “selfie” que incluíam alguma coordenada geográfica, todas tiradas em cinco dias aleatórios entre janeiro e março deste ano. A partir daí foi possível chegar ao resultado visto no site, em que Carapicuíba é apontada como a capital brasileira do selfie. 

No ranking das 100 cidades com mais selfies, o município da Grande São Paulo aparece na 85ª posição, com 33 habitantes adeptos da prática de tirar fotos de si mesmo para cada 100 mil pessoas. 

Outra cidade brasileira que aparece na relação é Vitória, que ocupa a 96ª colocação com 30 pessoas que gostam de se fotografar para cada 100 mil habitantes. 

As campeãs 

Segundo o estudo, os campões do selfie são os filipinos de Makati City e Pasig, com 258 habitantes que adotaram a prática para cada 100 mil pessoas. No segundo lugar está Manhattan (numa proporção de 202 para cada 100 mil habitantes), seguida por Miami (com 155 habitantes que se fotografam para cada 100 mil pessoas).

Cupons de desconto TecMundo: