iBag: a bolsa inteligente que ajuda a prevenir gastos excessivos

1 min de leitura
Imagem de: iBag: a bolsa inteligente que ajuda a prevenir gastos excessivos

Você conhece alguém que não consegue controlar os próprios gastos e vive sofrendo para pagar as faturas do cartão de crédito? Se a resposta for positiva, certamente você deve saber que essa pessoa iria adorar conhecer a iBag. Trata-se de uma bolsa inteligente, que foi criada especialmente para impedir que consumidores sem autocontrole gastem muito mais do que suas finanças permitem.

O sistema da bolsa é bem interessante. Com sensores de localização por GPS, ela consegue identificar “zonas de perigo” e emite alertas por LEDs para informar que é melhor a pessoa sair da região. Caso o aviso seja ignorado, mensagens de texto são enviadas para um contato pré-definido, que pode ser considerado mais “financeiramente responsável”. Além disso, a bolsa ainda é equipada com trancas automáticas para impedir que o zíper seja aberto em determinados horários.

Por enquanto, a iBag ainda é apenas um produto conceitual, mas os responsáveis pelo projeto abriram um pré-cadastro para os interessados. Cada unidade da iBag deve ser vendida por US$ 199, mas somente para os consumidores da Austrália. Vale lembrar que é bem possível que esse nome seja alterado em breve, a menos que a Finder (a empresa responsável) consiga a patente do nome utilizado atualmente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.