Será que você consegue fechar o site mais louco da semana?

1 min de leitura
Imagem de: Será que você consegue fechar o site mais louco da semana?

(Fonte da imagem: Reprodução/Cache Monet)

GIFs animados fazem parte de uma cultura digital muito apreciada. Indo dos mais simples até os mais malucos, esse tipo de imagem garante uma série de obras divertidas que podem ser criadas em qualquer computador. Agora, imagine como seria uma página na internet que é composta somente por GIFs animados malucos, planos de fundo animados e efeitos sonoros confusos e em looping infinito.

Se você não conseguiu colocar tudo isso ao mesmo tempo na sua mente, você precisa conhecer o Cache Monet para entender melhor como é o funcionamento desse sistema. Trata-se  de um site que reúne GIFs importados diretamente do Tumblr — tanto para os objetos centrais quanto para os planos de fundo — e traz também uma trilha sonora cheia de efeitos — vários deles conhecidos pelo grande público.

Todas as imagens ficam apenas alguns segundos na tela e logo são trocadas por novos elementos. Com isso, a rotatividade do sistema é muito alta e os “espectadores” podem acabar realmente hipnotizados. Você acha que possui muita força de vontade? Então você terá que mostrar isso para todos fechando a aba do Cache Monet menos de um minuto depois de abri-la.

Importante: como o fluxo de imagens animadas é muito alto, não é recomendado o acesso ao Cache Monet por pessoas com histórico de problemas relacionados a convulsões ou epilepsia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.