Mesa 3D é capaz de se transformar copiando todos os seus movimentos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Mesa 3D é capaz de se transformar copiando todos os seus movimentos [vídeo]

Que tal poder contar com uma mesa tridimensional que é capaz de recriar em tempo real todos os seus movimentos? Pode parecer uma ideia estranha, algo visto somente nos cinemas, contudo isso já é real e pode ser visto em um vídeo muito interessante.

Criado pelo professor Hiroshi Ishii, em conjunto com os seus estudantes do Media Lab do MIT, essa interface é composta por duas partes. A primeira conta com câmeras e sensores de movimento em três dimensões que são capazes de identificar rapidamente todos os movimentos realizados.

Tudo o que você faz ali é processado por um computador que se comunica com a segunda parte da mesa. Composta por pequenos motorzinhos e dezenas de hastes, a mesa recria com perfeição o que é feito por você logo ali ao lado.

O mais interessante é que, além das mãos e dos objetos que são recriados de forma “remota”, vamos dizer assim, as respostas físicas da interação entre o que é “original” e o que está sendo copiado pelo sistema é algo impressionante. Confira no vídeo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.