(Fonte da imagem: Reprodução/Marisa)

Uma famosa loja brasileira de roupas cometeu um equívoco bem complicado na confecção de uma estampa para suas camisetas. O grande problema é que isso não envolve apenas um engano leve no significado da mensagem, mas transforma músicos em criminosos. É isso mesmo que você acabou de ler — e tudo isso graças à ausência de uma única letra.

A camiseta, que deveria dizer “Great Rappers Tonight” (algo como “Grandes rappers esta noite”), fazendo referência aos cantores de rap, mostrava outra mensagem. Ela dizia “Great Rapers Tonight” (que significa “Grandes estupradores esta noite”). Confusão feita, como você pode ter percebido.

Apenas a falta de uma letra “p” causou toda o constrangimento. Vale dizer ainda que a palavra “raper” é um substantivo coloquial do inglês falado em território norte-americano. A palavra formal para designar os criminosos desse tipo é “rapist” — você pode conferir mais detalhes pelo The Free Dictionary.

[Atualizado]

Alguns minutos após a publicação desta matéria, a camiseta que foi mencionada na notícia deixou de ser vendida e a página foi retirada do ar.

Cupons de desconto TecMundo: