Artista faz "tatuagem" animada e que é vista através de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Artista faz "tatuagem" animada e que é vista através de smartphones

As tatuagens estão presentes na história da humanidade desde o tempo em que o homem ainda habitava cavernas — e essa espécie de “decoração” já chegou a ser utilizada como parte de rituais de cura e de proteção. Apesar de os desenhos na pele serem amados por muita gente, há quem não queira ter marcas aparentes para o resto da vida.

Uma solução seriam as tatuagens temporárias, mas um artista chamado Anthony Antonellis quis algo mais durável e que fosse visto somente quando ele quisesse. Dessa maneira, surgiu a ideia de o rapaz conseguir uma tattoo que pode ser avista somente através da utilização de um aparelho — como smartphones.

Invisível e ainda pode ser alterado!

Para que isso seja possível, Antonellis passou pelo implante de um pequeno chip RFID debaixo da sua pele da mão — sendo mais específico, o local escolhido foi entre o seu dedo polegar o indicador. O componente está dentro de uma cápsula de vidro e tem capacidade de armazenamento de dados de 1 KB.

O processo não deixa sinais externos, como cicatrizes ou relevo. Dessa maneira, apenas com a utilização de smartphones ou leitores de chips é possível identificar a modificação corporal, como você pode conferir no vídeo acima. Além disso, Antonellis pode alterar a espécie de GIF que é armazenado no dispositivo sempre que ele quiser.

E aí, depois de conferir o vídeo, você seria capaz de fazer a mesma coisa?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.