Empresa é especializada em trazer grandes shows para a internet (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook Livebiz)

Aproveitando toda a popularidade do Facebook no mercado brasileiro, o empresário Gustavo Marques criou a Livebiz, uma empresa especialidade em criar e transmitir shows por meio da maior rede social do planeta.

Segundo ele, a ideia é aproveitar a popularidade dos artistas para aproximar o grande público das marcas, tudo por meio da música. Com a iniciativa, marcas podem atingir os seus potenciais consumidores em qualquer parte do Brasil, afinal de contas não há aquela regionalização estrita do lugar no qual o evento esteja acontecendo.

Segundo ele, em conversa com o UOL, "Grandes companhias se preocupam com a exposição da sua marca, que é o principal benefício de projetos musicais deste tipo. Elas querem se associar a artistas de grande porte e querem expor sua imagem para o público online. Além disso, a qualidade tecnológica da transmissão é fundamental para o sucesso".

Planejando tudo

Talvez por isso, companhias dos mais variados segmentos contratam a empresa de Marques  – que cuida de todo o resto. Dessa forma, a Livebiz ajuda as companhias a encontrar os shows que interessam especificamente ao público dos seus produtos ou serviços, faz a negociação para a transmissão online e contrata os artistas para a realização dos shows específicos para as marcas.

Eles também se responsabilizam pela estrutura que envolve o show, como locação de espaços para eventos, cenários, palcos e, é claro, toda a tecnologia que está por trás da transmissão online dos eventos. Assim, a marca só se preocupa em fazer a promoção que mais lhe agradar, trazendo clientes e convidados especiais para o show “in loco”.

A Livebiz já realizou eventos desse tipo com diversos grandes artistas nacionais, como as cantoras Claudia Leitte e Maria Gadú e a banda NX Zero. Graças ao sucesso dos shows online, a companhia já atingiu um faturamento de 500 mil reais ao ano – e Marques quer dobrar esse valor ainda esse ano.

Cupons de desconto TecMundo: