(Fonte da imagem: Reprodução/Whistle)

Os amantes de cachorros podem se preparar para o lançamento de um produto bastante original, chamado Collar Dog Whistle. Essa coleira eletrônica foi feita para proporcionar um melhor e maior controle dos animaizinhos para os donos.

O acessório possui o formato de uma coleira normal e é atrelado ao pescoço do cachorro, podendo ser ajustado para cães de maior ou de menor porte – além de ser totalmente à prova d`água. Ele conecta-se por WiFi ou por Bluetooth ao iPhone ou iPad do dono do cachorro, fornecendo as informações desejadas. O aparelho é capaz de exibir dados relacionados à saúde e ao comportamento do pet, tais como tempo de sono, distância dos caminhos percorridos, alimentação, entre outros.

Dessa maneira, o app constrói uma timeline com os hábitos do cachorro, podendo criar gráficos que comparem as ações que ele faz toda semana. Essas rotinas podem ser compartilhadas com médicos veterinários, impedindo possíveis problemas de saúde.

Cuide do cachorro remotamente

O Collar Dog Whistle também oferece resultados que equiparam o pet com cães semelhantes, ficando mais fácil perceber se está tudo certo com o cachorro. Também é permitido criar metas para os pets e acompanhar seus progressos. Todas as informações geradas no aparelho podem ser compartilhadas em redes sociais, como Facebook e Twitter.

A bateria do Collar Dog Whistle dura aproximadamente dez dias e pode ser carregada rapidamente em um dock USB. O Whistle só funciona com aparelhos da Apple, porém os programadores garantem que um app para Android será produzido. Quem quiser pode fazer a pré-encomenda do produto — que custa US$ 99 — aqui.

Cupons de desconto TecMundo: