Algoritmo usa Tetris para recriar personagens clássicos de games

1 min de leitura
Imagem de: Algoritmo usa Tetris para recriar personagens clássicos de games

É praticamente impossível conhecer alguém que goste de games e nunca tenha se divertido com algumas partidas de Tetris — o famoso título que exige concentração e raciocínio para a formação de linhas com as pedras das peças disponíveis. E quem é fã do jogo certamente vai adorar conhecer a nova criação de Michael Birken, um desenvolvedor que criou um algoritmo bem interessante.

O algoritmo permite que peças sejam rodadas, posicionadas e depositadas da mesma maneira que acontece no jogo original, a diferença é que as linhas vão sendo eliminadas e formam desenhos diversos baseados em games clássicos — o que inclui Bubble Bobble, Mario, Zelda e Metroid. No site do criador do projeto você pode verificar como é o funcionamento do sistema com mais detalhes.

Infelizmente, apenas o código-fonte do projeto está disponível no site de Michael Birken. Por isso, é necessário compilar os arquivos antes de se divertir com a brincadeira. Isso significa que somente quem possuir conhecimentos em programação conseguirá utilizar o algoritmo de Tetris Printer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.