Copie para a nuvem: Google Docs agora tem área de transferência própria

1 min de leitura
Imagem de: Copie para a nuvem: Google Docs agora tem área de transferência própria

O Google Docs é, sem dúvida, uma ferramenta muito útil. Através dele, é possível acessar seus principais documentos através da internet. Além disso, você cria documentos de texto, planilhas, formulários e até apresentações de slide.

Com todas estas opções, o Google adicionou uma nova função que torna o trabalho através do Docs ainda mais prático. Ao invés de utilizar o famoso copia e cola através dos atalhos Ctrl+C e Ctrl+V, agora é possível copiar o conteúdo desejado para uma nuvem.

Esta “nuvem” é uma área de transferência própria do Google Docs, que faz com que seu conteúdo não se perca na área de transferência do Windows, e também não perca sua formatação.

Área de  transferência.

Ao selecionar o que deseja copiar, clique no ícone da pasta com uma nuvem e selecione “Copiar texto para a área de transferência do servidor”. O Google Docs cria um atalho para o conteúdo copiado logo abaixo. Isto também faz com que seja possível colocar mais de um conteúdo ao mesmo tempo na área de transferência.

Escolha como vai colar o conteúdo.


Para colar o conteúdo, clique no mesmo ícone e selecione na lista o que deseja transferir. Ao clicar em cima dele, você tem a opção de fazer a cópia em HTML ou somente o texto. Além disso, caso você copie uma tabela, também pode aplicar o conteúdo como tabela novamente.

Vários arquivos na  área de transferência ao mesmo tempo


Cada vez mais o Google Docs traz novas ferramentas para sofisticar este serviço já tão útil. Esta nova área de transferência deixa seus conteúdos armazenados, até mesmo se precisar se desconectar. Ao logar novamente, tudo que você deixou na nuvem, ainda está lá.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.