Programa ajuda você na hora de comprar roupas sempre no tamanho certo pela internet

1 min de leitura
Imagem de: Programa ajuda você na hora de comprar roupas sempre no tamanho certo pela internet

Roupas na medida certa! (Fonte da imagem: Reprodução/Inovação Tecnológica)

Pesquisadores britânicos trabalham em um aplicativo que vai facilitar a vida de muita gente que deseja comprar roupas pela internet, mas não consegue acertar o tamanho na hora de escolher o modelo desejado. A ideia dos desenvolvedores é criar um programa capaz de obter todas as suas medidas corporais, indicando assim o tamanho exato da roupa a ser adquirida.

Para isso, o software utiliza a webcam do computador ou a câmera acoplada ao seu smartphone. Trabalhando como uma espécie de “fita métrica virtual”, ele capta as medidas de pontos-chave do seu corpo, como cintura, busto ou quadril, por exemplo. Em seguida, o aplicativo britânico realiza os devidos cálculos e traz as sugestões de tamanho compatíveis com a sua numeração.

A tecnologia, entretanto, só pode ser utilizada em sites que sejam compatíveis com a funcionalidade, pois o programa precisa parear com a página para que possa oferecer os tamanhos corretos. Isso, no entanto, não significa uma invasão à privacidade dos clientes, uma vez que as imagens não são transmitidas, somente os dados referentes às medidas corporais.

As lojas agradecem

Segundo Philip Delamore, da universidade College, de Londres, o sistema tem um potencial incrível e pode ajudar não só todos os clientes, mas também os lojistas que trabalham com o comércio virtual. Isso porque muitos acabam tendo gastos altos com toda a logística que envolve a entrega de produtos e a busca de itens que precisam ser trocados. O sistema ainda não tem previsão de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.