Conheça o cachorro mais alto do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o cachorro mais alto do mundo

Michigan possui mais um morador ilustre: trata-se de Zeus, um dogue alemão que, atualmente, detém o título de cachorro mais alto do mundo, como listado pela recém-lançada edição de 2013 do Guinness, o livro dos recordes. Medindo 1,11 metros de altura e pesando cerca de 70 kg, Zeus possui três anos de idade e surpreendeu a todos quando começou a crescer demais.

Apesar do tamanho, Zeus é um cachorro muito dócil e que, de acordo com sua dona, Denise Doorlag, se dá muito bem com outros animais. No vídeo acima é possível vê-lo em convivência pacífica com um gato e outros cachorros da família.

Zeus é tão grande que se sentia desconfortável demais no banco traseiro do carro de Doorlag e, para transportá-lo, é necessário remover o assento. Além disso, quando está com sede, Zeus precisa apenas se aproximar da torneira da pia e tomar água sem qualquer esforço.

No Facebook, alguns leitores estão achando Zeus magro demais e, com isso, uma nova polêmica ganhou espaço na rede, contando inclusive com pessoas que escreveram para o Guinness questionando a saúde do animal. Entretanto, Doorlag também afirma, em entrevista no vídeo acima, que Zeus costuma consumir um pacote de 13 kg de ração a cada duas semanas.

Polêmicas à parte, Zeus não deixa de ter uma estatura impressionante.

Fonte: The News, Facebook

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.