Capacete "invisível": para ciclistas que querem proteção e estilo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Capacete "invisível": para ciclistas que querem proteção e estilo [vídeo]

Você já usou algum capacete criado para ciclistas? Mesmo que nunca tenha tido a experiência, deve saber que poucos deles são bonitos e agradam àqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte. Mas uma dupla de designers da Suécia criou um novo mecanismo que pode salvar vidas sem acabar com o estilo das pessoas. Trata-se do “Invisible Bicycle Helmet” (“Capacete Invisível de Bicicleta”, em tradução livre).

Anna Haupt e Terese Alstin foram as idealizadoras do projeto. O capacete é considerado invisível porque, na verdade, ele não está na cabeça dos ciclistas. As pessoas devem vestir uma espécie de gola em volta do pescoço e então pedalar normalmente. Quando acontece alguma mudança brusca de velocidade ou direção, sensores reconhecem a alteração como um acidente e acionam a área inflável, que envolve a cabeça e protege os ciclistas.

Como você pode ver no final do vídeo que está nesta notícia, ele funciona realmente como um airbag, fazendo com que os consumidores tenham a vida protegida. Não há informações sobre a aplicação comercial do sistema das designers suecas, mas certamente a ideia merece uma atenção especial dos investidores.

Fonte: Focus Forward Films (Vimeo) e Rock ‘n’ Tech

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.