Como é sua mesa de trabalho? Uma miniatura do Luke Skywalker, um pequeno Jabba de chumbo e um Bob Esponja de pelúcia fazem parte da sua decoração? Essa é realmente uma ideia muito interessante (e adotada por alguns redatores do Tecmundo). Mas o BuzzFeed fez uma seleção bem legal, e nós separamos as que achamos mais interessantes para vocês. Se você quer ficar realmente com inveja, precisa ver os workspaces que estão logo abaixo.

1. Tudo branco

Ideal para qualquer fã da Apple – ou para o arquiteto da Matrix –, essa mesa de trabalho abusa do direito de ter elementos brancos e cria um ambiente muito “zen” para quem quer que esteja por ali.

(Fonte da imagem: Reprodução/Flickr)

2. Música em toda parte

Se você não gosta de ambientes com poucas cores, vai adorar esse aqui. Com muitas capas de discos e cartazes, o designer que projetou esse espaço de trabalho mostra que é possível aliar o profissionalismo a um local mais descontraído.

(Fonte da imagem: UOFM Tiger)

3. Explosão sonora

Um ilustrador precisa de monitores — ele tem três. E caixas de som? Bem, não sabemos se ele realmente precisa delas, mas o dono dessa mesa de trabalho possui várias e poderosas caixas para a reprodução de áudio.

(Fonte da imagem: Reprodução/Apartment Therapy)

4. Livros e mais livros

Mesclar horas de leitura com uma iluminação perfeita da luz do sol. Realmente não existe nada mais agradável do que isso. Agora adicione o fato de que isso é seu escritório de trabalho e você terá um emprego dos sonhos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Flickr)

5. Mesa dobrável

Trabalha em casa e não dispõe de muito espaço para um escritório? Então você pode encontrar em mesas dobráveis a salvação para seu apartamento. Além de guardar o computador, você pode usá-la para armazenar diversos outros materiais.

(Fonte da imagem: Reprodução/Simple Desks)

6. Um ambiente futurista

O fotógrafo Louish Pixel decidiu criar uma imagem que mostrasse o quanto ele trabalha. Para isso, replicou sua própria cabeça para que elas dessem conta dos três monitores que ele possui. A iluminação do ambiente faz toda a diferença para a criação da sensação futurista.

(Fonte da imagem: Reprodução/Flickr)

7. Dois andares em pouco espaço

Estar em um ambiente pequeno, mas com altura suficiente para dois andares de escritório, só pode levar a uma solução – e ela é, claro, criar um mezanino. Como você pode ver, uma mesa bem grande ocupa todo o espaço do térreo, enquanto no andar superior ficam muitos livros.

(Fonte da imagem: Reprodução/Where We Do What We Do)

8. O cubículo

Quem trabalha em cubículos apertados, geralmente costuma pensar em algo bem interessante para fazer em suas mesas de trabalho: cobrir tudo o que puder com adesivos, banners e pôsteres. Só é preciso cuidado para não se perder em tanta informação.

(Fonte da imagem: Reprodução/Flickr)

9. Confortável e amado quarto

Sabe aqueles dias em que você não tem a mínima vontade de sair do seu quarto? Pois se você trabalhasse nele, isso seria possível. Só não sabemos se as reuniões profissionais poderiam ser tão sérias nesse ambiente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Flickr)

10. Miniaturas e mais miniaturas

Lembra quando falamos sobre miniaturas de Star Wars? O dono desse escritório levou a ideia bem a sério e criou uma parede com diversas delas espalhadas. Além de computadores, miniaturas e pelúcias, há ainda um gato para “afofar” a cadeira dele.

(Fonte da imagem: Reprodução/Melmade)

Fonte: BuzzFeed

Cupons de desconto TecMundo: