Página do Texas é a mais chata do mundo na hora de se criar uma senha

1 min de leitura
Imagem de: Página do Texas é a mais chata do mundo na hora de se criar uma senha

Quantas regras! (Fonte da imagem: Reprodução/The Attorney General of Texas Child Support)

Quando nos cadastramos em algum novo serviço, geralmente encontramos algumas regras e restrições quanto à escolha dos nomes de acesso e chaves de segurança a serem utilizados. Claro, isso é uma ferramenta a mais para garantir a integridade dos nossos dados, ainda mais se levarmos em conta que algumas das senhas mais utilizadas no mundo são extremamente simples de serem descobertas.

Contudo, se a maioria dos sites traz algumas regrinhas para ajudar na criação dessa chave de acesso, alguns acabando exagerando na dose. É o caso da página do Procurador-chefe de Apoio à Infância do Texas, que traz uma lista de regras eleita pelo site Kottke como a pior do planeta.

São cerca de dez regras no total, todas extremamente específicas. Entre as exigências estão a escolha de uma senha com exatamente oito dígitos, a utilização de somente alguns caracteres especiais específicos (apesar de o seu uso ser obrigatório) e a proibição de qualquer letra ou número repetidos dentro da palavra-chave.

Curtiu criar uma senha dessa forma? Se você acha que respeitar essas regras ainda não é suficiente, nós do Tecmundo temos também algumas dicas de como você pode criar uma nova senha praticamente infalível para os seus cadastros.

Fonte: Kottke

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.