Nelson Dellis, vencedor do Campeonato de Memória dos Estados Unidos, gravou o vídeo acima para mostrar como se faz para se lembrar de qualquer coisa. A técnica é simples: você tem que relacionar os itens ou palavras que precisa guardar a situações ou histórias que sejam absurdas ou divertidas.

No vídeo, o campeão de memória pegou uma lista com palavras aleatórias e sem conexão alguma entre elas. Assim, ele construiu uma narrativa juntando todos os itens e registrou esses fatos improváveis em sua cabeça. De acordo com Dellis, essa é uma maneira de treinar o seu cérebro.

Por exemplo, digamos que você precise se lembrar de: copo, banana, pendrive, açúcar, Ursinhos Carinhosos, sabão em pó e alcaparras. Uma sugestão de história, seguindo os métodos do campeão, seria a seguinte: os Ursinhos Carinhosos estão salvando o planeta de bananas açucaradas que possuem armas de alcaparras e trouxeram copos gigantes para roubar todo o nosso sabão em pó. A situação é tão impossível que seu cérebro se lembrará facilmente dela.

Fonte: lifehacker

Cupons de desconto TecMundo: