SquareEater: experimente novos estados da sua consciência

1 min de leitura
Imagem de: SquareEater: experimente novos estados da sua consciência

(Fonte da imagem: Reprodução/SquareEater)

Que tal utilizar um sistema de áudio e vídeo que permite um total controle das suas funções cerebrais? Isso mesmo, com o site SquareEater, você pode acionar algumas temas que prometem estimular a alteração da frequência cerebral e permitir a experimentação de novos estágios de consciência. Tudo isso é conseguido com sons binaurais e luzes estroboscópicas.

Para entender o funcionamento do sistema, não há nada melhor do que experimentá-lo. Para isso, clique sobre este link e acesse a página principal do SquareEater. Depois é só escolher alguma das opções disponíveis (sonhos lúcidos, noite estranha, dormir, derreter a mente, calmante e estimulante são algumas delas).

(Fonte da imagem: Reprodução/SquareEater)

Uma nova página será carregada e então você pode clicar sobre o botão “Launch Square” para inicializar o sistema. É importante lembrar que há constantes luzes piscando na tela do computador, por isso ele não é recomendado para pessoas que sofrem ou já sofreram com labirintite, vertigem, epilepsia e outras doenças relacionadas.

Mas como funciona?

Segundo a página oficial do SquareEater, o principal do sistema é o “Binaural beats”. Ou seja, as batidas binaurais, que são emitidas aos ouvidos em duas frequências diferentes – sendo que a resultante será justamente a diferença entre elas. Por exemplo, se no ouvido direito for emitida uma frequência de 403 Hz e no esquerdo 397 Hz, a onda resultante será de 6 Hz.

Segundo estudos, a frequência das ondas cerebrais age diretamente sobre o estados psicológico das pessoas. Confira a lista:

  • 0,5 a 4 Hz: ondas Delta (estágio profundo de sono);
  • 4 Hz a 7,5 Hz: ondas Theta (meditação profunda, relaxamento, sono);
  • 7,5 Hz a 12 Hz: ondas Alpha (relaxamento leve, sono REM, sonhos);
  • 12 Hz a 30 Hz: ondas Beta (atividade, concentração ativa, cognição, possível paranoia);
  • Acima de 30 Hz: ondas Gama (muita atividade mental, percepção, solução de problemas, medo).

Influenciando pelas ondas sonoras e utilizando as imagens psicoestroboscópicas para manter a atenção dos usuários – e também para contribuir na alteração das frequências –, o SquareEater faz com que as pessoas sejam induzidas até os estágios mencionados acima. É o que prometem os desenvolvedores.

Fonte: Mind your Reality e SquareEater

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.