Se você acha que as impressoras 3D estão limitadas à impressão de animaizinhos e objetos de decoração, vai adorar saber que alguns hackers já estão indo muito além disso com os equipamentos. Chris Fenton, um dos membros da NYC Resistor, afirma ter conseguido montar um computador eletromecânico completo e funcional, imprimindo todas as peças em uma impressora 3D.

Computadores eletromecânicos são alguns dos pioneiros da computação pessoal. Décadas atrás, eles eram utilizados para realizar cálculos e mostrar os resultados em perfurações de papel. É lógico que isso está muito longe do que utilizamos atualmente como computadores, mas talvez no futuro nós sejamos capazes de imprimir nossas próprias máquinas.

Um dos pontos altos da história está no texto que Chris Fenton divulgou no site da NYC Resistor. Quando perguntado por que ele estaria construindo um computador eletromecânico (visto que o material não é mais utilizado), Fenton respondeu: “Porque eu tenho uma impressora 3D. E porque eu posso!”.

Fontes: NYC Resistor e PSFK

Cupons de desconto TecMundo: