Ele é bonito, gosta de cachorros, aparece em muitos anúncios publicitários e mora na Dinamarca. Pode parecer que estamos falando de um dos homens mais famosos do mundo, mas pouca gente sabe é quem é ele – apesar de provavelmente já terem o visto várias vezes. Estamos falando de Jesper Bruun, um modelo dinamarquês que trabalha para fotógrafos de bancos de imagens.

Quando uma agência de publicidade deseja criar um novo anúncio, mas não quer contratar fotógrafos, modelos e produtores, ela compra uma fotografia já pronta desses bancos. Isso significa que há grandes chances de uma mesma imagem ser utilizada por mais de uma empresa. E é claro, que um rosto seja utilizado por vários anúncios. Jesper é um dos que mais aparecem, o que o fez ser chamado de "onipresente da publicidade" pelo site Brainstorm9.

No vídeo postado acima, você pode ver a campanha The Worlds Most Dowloaded Man criada pela agência Filadélfia para promover o Câmera Clara, um estúdio fotográfico que procura estimular a “fotografia real”, em detrimento das fotografias de bancos de imagens. De uma forma bastante humorada, os responsáveis pelo estúdio foram até a casa do modelo dinamarquês para conhecê-lo e para mostrar o trabalho que fazem.

Cupons de desconto TecMundo: