Garoto usa o Find My iPhone e ajuda a polícia a prender quadrilha

1 min de leitura
Imagem de: Garoto usa o Find My iPhone e ajuda a polícia a prender quadrilha

Garotinho foi mais esperto que os bandidos e que a polícia! (Fonte da imagem: Reprodução/Cult of Mac)

Uma perigosa quadrilha que realizava furtos em casas nos Estados Unidos não sabia o que estava fazendo quando assaltou a residência do jovem Landon Crabtree, um norte-americano de apenas 8 anos.

Segundo o site Cult of Mac, os bandidos assaltaram a casa do garoto e levaram vários itens da família – incluindo o iPad do menino. O que eles não sabiam é que o aparelho conta com o recurso Find My iPhone, um programa para iOS capaz de rastrear e localizar o tablet (ou iPhone) por meio do seu GPS.

Por isso, mesmo após a família Crabtree ter conseguido receber o dinheiro do seguro por ter a casa assaltada, o jovem não se deu por satisfeito e conseguiu lançar mão do Find My iPhone para identificar o endereço no qual o gadget se encontrava.

A informação foi então passada para a polícia, que conseguiu estourar o esconderijo da quadrilha. No final das contas, além de ajudar a prender os bandidos, Landon Crabtree também possibilitou a recuperação de mais de 100 itens de outros assaltos e que totalizavam mais de 350 mil dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.