Skate elétrico vai levá-lo a qualquer lugar sem derrubar nenhuma gota de suor [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Skate elétrico vai levá-lo a qualquer lugar sem derrubar nenhuma gota de suor [vídeo]

Patinetes elétricos, bicicletas com motores ecologicamente corretos e invenções malucas em geral comprovam que não há limites para a imaginação humana na hora de deixar qualquer tipo de locomoção um pouco mais fácil. Pensando em alguns conceitos parecidos, alguns desenvolvedores conseguiram criar o ZBoard, um skate elétrico que não exige praticamente nenhum esforço de quem está andando com ele.

O gadget tem um formato aparentemente igual ao dos skates comuns, porém, conta com um pequeno motor elétrico e baterias em sua parte inferior. Para comandá-lo, você utiliza sensores na prancha, que permitem que você acelere ou freie o seu bólido, capaz de alcançar velocidades de até 27 quilômetros por hora. Já a bateria tem autonomia de 8 quilômetros e leva mais ou menos 5 horas para ser carregada.

O único problema do gadget talvez seja o seu peso: cerca de 37 libras, quase 17 quilos. Se para andar com ele isso significa mais estabilidade, carregá-lo nas mãos quando for necessário pode ser uma tarefa árdua para muitas pessoas.

Ficou interessado? Pois saiba que o ZBoard já se encontra em pré-venda no seu site oficial. A princípio, o veículo conta com duas versões: o ZBoard normal, com preço de 499 dólares, e a Pró, que custa um pouco mais caro, 749 dólares – e que conta com uma bateria maior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.