Mostre habilidade com as teclas e toque piano com estranhos do mundo inteiro

1 min de leitura
Imagem de: Mostre habilidade com as teclas e toque piano com estranhos do mundo inteiro

Toque piano junto com outras dezenas de pessoas ao mesmo tempo... E no mesmo instrumento! (Fonte da imagem: Reprodução/Multiplayer Piano)

A internet permite que você interaja com outras pessoas de diversas formas diferentes, seja conversando, jogando algum game ou colaborando em sites como a Wikipedia ou o nosso Tira-Dúvidas, por exemplo.

Agora, um novo recurso promete incentivar uma colaboração mais “artística” entre os (aspirantes a) músicos na rede mundial de computadores. Trata-se do Multiplayer Piano, um site que permite a pessoas de todo o planeta a experiência de poder tocar piano de forma colaborativa.

O serviço coloca vários usuários para tocar no mesmo instrumento, o que causa uma bagunça sonora bastante divertida, uma vez que você pode lançar mão do mesmo piano que outras dezenas de pessoas – todo mundo tocando ao mesmo tempo!

O Multiplayer Piano traz separações em salas, como se fosse uma página comum de chats online. Basta acessá-lo, escolher aquela de que deseja participar e, em seguida, mandar ver nas teclas do instrumento virtual. Você pode utilizar o mouse ou o teclado para tocar as notas do piano.

As setas dos outros “pianistas” — se é que podemos dizer assim — podem ser vistas em tempo real. Além disso, elas trazem também a informação de onde é cada participante, ilustrando como a interatividade proporcionada pela internet praticamente não tem limites.

Caso queira conferir o serviço, clique aqui para acessar o Multiplayer Piano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.