Calcule quanto vai durar os casamentos das celebridades

2 min de leitura
Imagem de: Calcule quanto vai durar os casamentos das celebridades

Katie Holmes e Tom Cruise: eles desafiam as estatísticas. (Fonte da imagem: Reprodução/Getty Images)

Se você costuma duvidar da duração do amor de casais de famosos que investem em casamentos glamorosos, saiba que não está sozinha. O jornalista de ciência do New York Times, John Tierney, foi mais longe e saiu do senso comum para realmente analisar os matrimônios das celebridades. O resultado foi uma fórmula que promete prever quanto tempo eles vão durar.

A primeira versão da equação surgiu em 2006 e leva em consideração a fama dos envolvidos, suas idades, a duração do namoro, os históricos de relacionamentos e quão sexy cada um é. Desde então, a previsão matemática do repórter acumulou alguns bons acertos, como a separação de Demi Moore e Ashton Kutcher, Pamela Anderson e Kid Rock, além de Britney Spears e Kevin Federline.

No entanto, alguns casais desafiam a equação e continuam juntos, como é o caso de Ben Affleck e Jennifer Garner ou de Tom Cruise e Katie Holmes.

Para eliminar os erros nas previsões, Tierney se uniu ao estatístico Garth Sundem para aperfeiçoar a fórmula. Assim, a nova versão substituiu os resultados do Google pelo número de menções no New York Times (considerado uma fonte credível) dividido pelo número de menções no National Enquire, que é um tablóide focado em fofocas e escândalos.

A mudança foi feita porque, segundo o jornalista, o que importa é o tipo de fama e não quão conhecida a celebridade envolvida é. Em resumo, quanto mais ela aparece no tablóide, menor a chance de o casamento durar.

Para entender a equação melhor e descobrir quanto tempo o seu ídolo preferido vai ficar comprometido, confira a descrição dos itens da equação abaixo:

(Fonte da imagem: Reprodução/nytimes.com)

  • P = o número de casamentos anteriores do casal
  • Ab = a idade dele
  • Ag = a idade biológica (e não cosmética) dela
  • Gb = o número de resultados para o nome dele no Google (em milhões)
  • Gg = o número de resultados para o nome dela no Google (em milhões)
  • S = nas primeiras cinco fotos de resultados dela no Google, o número de imagens sensuais
  • D = há quantos meses eles se conheciam antes do casamento (pode ser fracionado)
  • T = é o tempo de duração do casamento. Para descobrir as chances de o casamento durar 1 ano, coloque 1; para as chances de durar 5 anos, coloque 5 etc.
  • Bliss = é o percentual de chance de o casamento durar pelo tempo que você escolheu
  • Via TodaEla

    Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.