Uma arma pouco utilizada no Brasil, mas que pode ser essencial para contenção de bandidos é o spray de pimenta. O problema é que para ser utilizado, o portador precisa estar em curtas distâncias, visto que o alcance e a precisão deles não são dos maiores. Mas se depender de uma nova tecnologia da Battelle, isso vai ficar no passado.

A empresa está desenvolvendo um sistema que utiliza pequenos canhões de vortex para ampliar a potência dos sprays de pimenta. Instalando anéis eletrificados ao interior do spray, conseguiram criar uma força giratória capaz de realizar disparos de quantidades consideráveis de pimenta em forma de gás a até 45 metros de distância. A velocidade dos disparos pode chegar aos 140 km/h.

Segundo o Live Science, já estão sendo realizados testes da tecnologia, mas ainda não de forma prática. Caso seja aprovado por agências de segurança, os novos sprays podem ser utilizados em contenções de manifestações violentas. Ao contrário dos sprays atuais, estes não deverão ser liberados para uso de civis.

Cupons de desconto TecMundo: