Tomates negros são criados em Israel (Fonte da imagem: Daily Mail)
Em Israel, pesquisadores criaram um tomate bem diferente do que você está acostumado a ver na sua casa.  O fruto é envolto por uma casca negra, tem o interior avermelhado e foi o resultado de um misto de variações de tomates. Os responsáveis pela criação garantem ainda que o alimento contém mais nutrientes do que sua versão tradicional.

Desenvolvido por uma empresa especializada em vegetais híbridos, a Technological Seeds, o fruto negro do tomateiro foi apelidado de Black Galaxy e apresenta todas as vantagens antioxidantes. Conforme publicado no Daily Mail, o pigmento que dá nova cor ao vegetal é semelhante ao encontrado em mirtilos e é também sensível à luz do sol, ou seja, quanto mais for exposto aos raios solares, mais escuro ele fica.

A ideia é que os tomates negros cheguem ao mercado daqui a um ano, mas, antes disso, eles serão expostos na Arava Agricultural R&D Exhibition, juntamente com outras criações exóticas — como limões sem sementes, limões vermelhos, cenouras “arco-íris” (que são multicoloridas) e uma nova espécie de morango.

Cupons de desconto TecMundo: