Passes, gols e... Choques! Conheça o UTB, o esporte do futuro [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Passes, gols e... Choques! Conheça o UTB, o esporte do futuro [vídeo]

Que tal um jogo que misture a ação do futebol, toda a tática do futebol americano, uma pitadinha da “saudável” violência do hockey no gelo e alguns tasers?

Isso mesmo, o Ultimate Tazer Ball, autoproclamado como “o esporte do futuro”, dá para os jogadores a vantagem de utilizar armas de eletrochoque semelhantes àquelas utilizadas pelos policiais em alguns lugares do mundo.

Os jogos de UTB acontecem em uma quadra retangular (com aproximadamente 61 metros de comprimento por 24 de largura), na qual duas equipes de quatro atletas cada se enfrentam. O time que fizer mais gols nos três períodos de sete minutos cada será o vencedor.

Dentro da quadra, os jogadores podem encontrar pequenas marcações que delimitam as “zonas de choque” nos campos defensivos.  Cada equipe pode contar com um zagueiro dentro dessas áreas, o qual pode dar choques à vontade. Além dele, um jogador “extra” pode entrar ali e "atacar" os adversários por até três segundos. Se ficar por mais tempo, o time perde a posse de bola e é penalizado.

No Ultimate Tazer Ball não existem empates e caso isso aconteça após o fim do tempo regulamentar, aí o jogo pode ficar ainda mais interessante. Isso porque a disputa para definir o vencedor é feita em uma morte súbita com choques liberados – quem marcar antes, leva a vitória para casa.

Para deixar as partidas ainda mais emocionantes, talvez só falte mesmo a possibilidade de os jogos serem disputados debaixo de chuva!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.