Homem passa um mês inteiro comendo apenas alimentos anunciados na TV

1 min de leitura
Imagem de: Homem passa um mês inteiro comendo apenas alimentos anunciados na TV

30 dias comendo apenas alimentos anunciados na TV: eis o desafio de Tom Lamont. (Fonte da imagem: Pål Hansen)

Ao passar uma hora em frente à televisão, nós somos bombardeados por uma série de propagandas, inclusive de alimentos. Tente se lembrar das comidas que você viu anunciadas na TV nos últimos dias e pense em passar um mês inteiro se alimentando apenas disso, apenas do que nos indicam as propagandas.

Pois foi exatamente isso que fez Tom Lamont, jornalista do diário inglês The Observer. Durante 30 dias, ele se propôs a comer apenas o que via anunciado em programas de televisão e em seus intervalos comerciais. Se você assiste a TV, deve saber bem que frutas e vegetais não ganham o mesmo destaque de produtos industrializados, carregados de gordura e conservantes.

Na postagem que publicou no site do jornal, o Lamont detalhou semana a semana a sua experiência, e a principal alteração sofrida foi em sua disposição. Aos poucos, ele se sentia cada vez mais preguiçoso, além de relatar mal-estar causado pelo excesso de comida industrializada.

Incrivelmente, o repórter não ganhou peso durante esse mês. Conforme o site TreeHugger, isso deve ter ocorrido pelo fato de ele ter se cansado de comidas processadas e, então, ter passado a comer com menos frequência. De qualquer forma, é provável que Lamont permaneça um bom tempo longe de comidas prontas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.