R$ 5.500 é o preço de um computador com processador de 700 MHz e 128 MB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: R$ 5.500 é o preço de um computador com processador de 700 MHz e 128 MB de RAM

(Fonte da imagem: Reprodução eBay)

A fundação britânica Raspberry Pi desenvolve computadores baratos para incentivar crianças a programar e decidiu leiloar 10 deles no eBay, de forma a angariar recursos para a caridade. O preço inicial é de 25 e 35 dólares, dependendo do modelo escolhido, mas os lances de um dos computadores já chegou a mais de 3 mil dólares (aproximadamente 5,5 mil reais).

Cada um dos 10 leilões já superou as expectativas da fundação, angariando ao menos 780 dólares (cerca de 1,4 mil reais). Eles afirmam que os dispositivos são para uso educacional, mas as especificações não são tão fracas a ponto de limitar seu uso.

O Raspberry Pi (como também são chamadas as máquinas) conta com processador ARM de 700 MHz, 128 ou 256 MB de memória RAM, saídas HDMI e RCA além de entrada para cartão SD. O PC suporta vídeos em Full HD e gráficos 3D e pode ser plugado em uma TV.

Segundo o site oficial, a ideia da fundação surgiu devido ao preço dos computadores, que tornaram-se caros (em uma determinada época no Reino Unido) para serem usados em atividades de programação por crianças, e o seu uso para essa atividade geralmente acabava sendo proibido pelos pais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.