De acordo com o site Daily Mail, um estudo realizado por pesquisadores da Nasa Goddard revelou que as atividades dos seres humanos podem influenciar diretamente o clima – o que justificaria o mau tempo durante a semana de trabalho.

Segundo a pesquisa realizada pelos cientistas norte-americanos na Costa Leste dos EUA, a incidência de chuvas, tornados e tempestades de granizo é maior no meio da semana. Conforme explicitado na publicação, cerca de 20% dos eventos climáticos mais violentos ocorridos durante o último verão aconteceram durante a semana.

Além disso, os finais de semana apresentaram 20% a menos precipitações de chuva do que durante os expedientes de trabalho. O mau tempo seria consequência das substâncias químicas expelidas durante as atividades humanas mais corriqueiras no meio da semana, como liberação de aerossóis, fumaça de cigarros e escapamentos de carros.

De acordo com o estudo, tais substâncias têm a capacidade de influenciar o clima quando expelidas em grandes quantidades. Contudo, esse mesmo efeito não foi vislumbrado na Costa Oeste do país.

Cupons de desconto TecMundo: