Vídeo interativo permite comandar o novo clipe da banda Arcade Fire

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo interativo permite comandar o novo clipe da banda Arcade Fire

A famosa banda de indie rock canadense, Arcade Fire, criou um vídeo clipe interativo no qual o espectador pode virar o coreógrafo (ou quase isso). O clipe, referente ao mais novo single do grupo, Sprawl II (Mountains Beyond Mountains), foi lançado em duas versões, uma normal e uma interativa (a normal pode ser conferida acima).

Mas o interessante fica mesmo por conta da interatividade. Nele, os fãs são convidados a participar da ação, com seus próprios movimentos corporais. Para dançar no vídeo, o espectador precisa apenas de uma web-cam.

Ao conectar ao site Sprawl2 é possível influenciar o movimento dos personagens no vídeo tanto movendo o corpo ou apenas as mãos. Mas, para aqueles que forem menos aventureiros, também é possível usar apenas o mouse.

Essa não é a primeira vez que o Arcade Fire se utiliza da interação com os fãs para promover suas músicas. Alguns anos atrás a banda lançou o curta-metragem online The Wilderness Downtown. Referente à música We Used to Wait, o curta utiliza HTML 5 para levar o espectador a uma jornada única pela sua infância.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.