(Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail)
Recentemente, um estudo feito pelo psicólogo Carin Perilloux, da Williams College, em Massachusetts, Estados Unidos, concluiu que os homens realmente persistentes em seus casos amorosos são favorecidos pela evolução.

Basicamente, segundo o estudo divulgado no site DailyMail, quando um homem acredita que uma mulher tem sentimentos por ele, as chances de tomar uma iniciativa que resulta em procriação são maiores, mesmo que o interesse da parte feminina não seja verdadeiro.

Para chegar a essa conclusão, Perilloux reuniu 96 homens e 103 mulheres, que foram colocados em um exercício de “encontro veloz”, permitindo que ambos se conhecessem em três minutos. Antes das conversas, os participantes deram notas a seus próprios atributos e, depois do papo, também avaliaram as qualidades do possível parceiro.

Para Perilloux, os homens que tentam investir em um relacionamento, mesmo sabendo dos riscos, têm mais chances de obter sucesso. Mais detalhes sobre o estudo devem ser publicados em breve no anuário da própria faculdade.

Cupons de desconto TecMundo: