Seu smartphone funciona no espaço

1 min de leitura
Imagem de: Seu smartphone funciona no espaço

(Fonte da imagem: Apple)

Se você possui um celular ou um tablet equipado com giroscópio, eis uma notícia que pode deixá-lo ainda mais feliz em relação às novidades tecnológicas: se ir para o espaço está em seus planos, saiba que será possível usar a maioria dos recursos disponíveis nos dispositivos sem o menor problema. Isso mesmo, tanto o smartphone quanto o tablet funcionam até mesmo fora da Terra.

É claro que encontrar um sinal de sua operadora telefônica pode ser um pouco mais complicado, mas fotos e vídeos podem ser visualizados normalmente e no ângulo que você desejar. Isso acontece porque o giroscópio existente permite que o sistema reconheça a mudança de posição mesmo em gravidade zero.

Apesar de parecer algo de outro mundo, trata-se do conceito básico da inércia que você aprendeu na escola, fazendo com que o dispositivo tente sempre se alinhar a um eixo fixo. Com isso, independente de existir ou não uma força gravitacional como referência, o sistema identifica para onde você mexeu o aparelho, corrigindo a variação.

Sendo assim, caso você esteja flutuando no espaço e queira tirar uma foto do universo, saiba que isso pode ser feito tanto na horizontal quanto na vertical, já que seu iPhone 4 ou Galaxy Tab vão identificar a mudança de ângulo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.