Viver para sempre não é algo realmente possível, mas parece uma ótima ideia prolongar a vida ao máximo que pudermos, não é? A grande maioria das pessoas espera falecer na velhice, sem sofrer uma morte violenta. Infelizmente, a humanidade caminha para um destino diferente do que se planeja, com a violência aumentando e a ameaça de guerras também.

Mas a imortalidade está mais próxima de ser alcançada (repare que não estamos falando em eternidade), graças aos avanços tecnológicos que permitem a construção de roupas (ou seria melhor chamá-las de armaduras?) especiais para evitar qualquer dano que possa causar a morte. Confira agora algumas dicas de como se vestir bem e continuar vivo.

À prova de balas

É de suma importância que você não fique exposto a riscos, mas se isso não for possível, proteja-se. Uma das formas mais eficazes e confortáveis de evitar a morte por armas de fogo é utilizando roupas de Kevlar, uma fibra de aramida leve e maleável, utilizado em proteções militares de alguns exércitos (inclusive do norte-americano).

(Fonte da imagem: Reprodução/Military Times)

Mas ninguém quer passar 24 horas com a mesma roupa, por isso é recomendado que você também aproveite para blindar sua casa. Isso mesmo, invista em blindagem para paredes e portas. Infelizmente, as atuais tecnologias para proteção de telhados não garantem muita segurança contra ataques aéreos. Logo, o melhor a fazer é montar um bunker subterrâneo.

Livre-se da radiação

Se a sua cidade for atacada por bombas atômicas, você não vai querer sair de casa sem uma roupa que garanta a sua sobrevivência. O mais recomendado nesse caso é utilizar uma vestimenta de proteção contra radiação, daquelas que podem ser vistas em usinas nucleares. Assim você pode passear tranquilamente sem risco de ser morto.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons - Magmer)

Por favor, não se esqueça de, antes de colocar a proteção contra radiação, colocar também sua armadura de Kevlar por baixo. Mas é importante estar preparado para todas as possibilidades, por isso, caso você leve um tiro e sua roupa antirradiação seja perfurada, procure uma central de descontaminação. Isso evitará que material radioativo infecte seu corpo.

Isolamento químico

Como fugir de ambientes tomados por fumaça? Geralmente devemos proteger as narinas e a boca para evitar a intoxicação por ingestão. O problema é que, se em vez de fumaça, os ambientes estiverem tomados por gases tóxicos invisíveis, não será possível saber da contaminação. Pelo menos não antes que seja tarde demais.

(Fonte da imagem: Divulgação/RAE Systems)

Neste caso, não sempre estamos preparados com roupas especiais. O que você pode utilizar é um aparelho criado pela RAE Systems, programado especialmente para detectar a presença de gases perigosos para a saúde. Segundo a fabricante, alguns de seus aparelhos podem identificar até 300 compostos diferentes, além de 25 gases nocivos.

Vale lembrar que os trajes antirradiação também costumam ser eficientes em catástrofes químicas. Com ela, a menos que você seja atingido por uma grande onde de ácidos, dificilmente produtos venenosos farão com que você morra.

Proteção para seu carro e sua casa

Como já dissemos, você não vai querer andar o dia todo com suas roupas de proteção. Por isso, é importante que sua casa também seja protegida. Como resolver? Bem, uma ideia boa é criar um bunker subterrâneo, mas não é sempre que podemos escavar e isolar nossos porões. Carros blindados também são uma ótima ideia.

Outra alternativa – que também pode ser aplicada em apartamentos – é a vedação de frestas. Todas as janelas e portas podem ser lacradas com materiais que impeçam a passagem de radiação e gases químicos. A aplicação de camadas de concreto garante mais segurança contra ataques de armas de fogo.

O que ainda pode nos matar?

Depois de todas essas camadas de roupas, você pode estar achando que finalmente ficou imortal. A verdade é que você está mais próximo da imortalidade, mas ainda não chegou a ela. Vamos ver agora tudo o que pode e o que não pode nos matar quando saímos de casa com estes trajes.

A que você está imune

  • Gases tóxicos;
  • Balas de revólver, pistola e outras armas pequenas;
  • Balas de fuzil, desde que atiradas a longas distâncias;
  • Produtos químicos;
  • Radiação direta;
  • Radiação indireta;
  • Fumaça.

A que você não está imune

  • Ataques aéreos;
  • Granadas;
  • Bombas atômicas;
  • Incêndios de grandes proporções;
  • Ataques de bazuca;
  • Erupções vulcânicas.

.....

Já está pronto para a imortalidade? O chato disso tudo é o preço, afinal de contas, vão mais de 10 mil dólares para conseguir comprar todas as camadas necessárias para montar o traje de proteção. Outro ponto negativo é o calor gerado no interior das roupas, ainda mais para o clima brasileiro.

Cupons de desconto TecMundo: