Sua postura pode influenciar nas suas decisões

1 min de leitura
Imagem de: Sua postura pode influenciar nas suas decisões
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Filme: Michael Jackson Moonwalker)

Manipular ligeiramente a sua postura pode influenciar na capacidade de estimar quantidades, números, tamanhos e porcentagens, de acordo com uma nova pesquisa publicada na Psychological Science.

Por exemplo, quando pensamos em números, mentalmente os representamos deixando os menores na esquerda e os maiores na direita. Dessa forma, ao inclinar o corpo para algum dos dois lados, aumentará a possibilidade de fazermos estimativas menores ou maiores. Ou seja, se você olhar para um prédio inclinando o corpo para a esquerda, irá estimar uma altura menor do que se o processo fosse feito com o corpo inclinado para a direita.

Os pesquisadores, de uma universidade em Rotterdam, utilizaram uma plataforma do Wii para medir o ângulo de inclinação das pessoas e então começaram a traçar valores de referência.

O fato de que a postura afeta as respostas dos participantes indica que o processo de fazer decisões não é assim tão irracional como pode parecer. Surpreendentemente, fatores inconscientes, como inclinar seu corpo, podem interferir no processo de escolha.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Sua postura pode influenciar nas suas decisões