Sua postura pode influenciar nas suas decisões

1 min de leitura
Imagem de: Sua postura pode influenciar nas suas decisões

(Fonte da imagem: Filme: Michael Jackson Moonwalker)

Manipular ligeiramente a sua postura pode influenciar na capacidade de estimar quantidades, números, tamanhos e porcentagens, de acordo com uma nova pesquisa publicada na Psychological Science.

Por exemplo, quando pensamos em números, mentalmente os representamos deixando os menores na esquerda e os maiores na direita. Dessa forma, ao inclinar o corpo para algum dos dois lados, aumentará a possibilidade de fazermos estimativas menores ou maiores. Ou seja, se você olhar para um prédio inclinando o corpo para a esquerda, irá estimar uma altura menor do que se o processo fosse feito com o corpo inclinado para a direita.

Os pesquisadores, de uma universidade em Rotterdam, utilizaram uma plataforma do Wii para medir o ângulo de inclinação das pessoas e então começaram a traçar valores de referência.

O fato de que a postura afeta as respostas dos participantes indica que o processo de fazer decisões não é assim tão irracional como pode parecer. Surpreendentemente, fatores inconscientes, como inclinar seu corpo, podem interferir no processo de escolha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.