10 truques científicos para impressionar os seus amigos [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 10 truques científicos para impressionar os seus amigos [vídeo]

Richard Wiseman é uma pessoa bastante didática – e sabe disso. Ele gosta muito de utilizar seus conhecimentos científicos para criar pequenos vídeos com experiências simples, que podem ser realizadas rapidamente. Desta vez, o que Wiseman fez foi reunir dez de seus experimentos mais divertidos para que todos possam impressionar os amigos (ou aquela gatinha da turma, sabe?).

Segundo o próprio criador dos vídeos, as experiências são perfeitas para garantir que você seja a “vida e a alma de qualquer festa”. Está ansioso para isso? Então confira o vídeo de Wiseman que o Tecmundo trouxe para vocês. Como está tudo em inglês, após o filme traremos algumas rápidas explicações sobre ele.

Importante: não tente imitar as experiências sem a supervisão de um adulto responsável.

  • Bola suspensa no ar: utilize um secador de cabelos para suspender a bolinha e então passe argolas por ela. É importante deixar o secador bem escondido.
     
  • Carta voadora: coloque uma carta de baralho sobre o dedo indicador e em seguida uma moeda sobre ela. Dê um “peteleco” na carta e veja a moeda ficar parada.
     
  • Lápis magnético: segure dois lápis nas mãos e faça com que eles sejam pressionados um contra o outro. Depois de 15 segundos, tente afastá-los. Vai parecer que eles estão sendo atraídos.
     
  • Saco furado que não vaza: encha um saco plástico de água e o fure com alguns lápis. É importante que o furo seja feito de uma só vez, para evitar que a água consiga escapar.
     
  • Palito indestrutível: segure um palito de fósforo sob os dedos anelar e indicador e sobre o médio. Tente quebra-lo e veja como é impossível.
     
  • Leite colorido reagente: coloque leite em um prato e adicione colorantes de alimento sobre ele. Depois, com um algodão, adicione sabonete líquido ao prato.
     
  • Canudo que fura a batata: segure uma batata firmemente com uma das mãos e com a outra, pegue um canudo. Tape uma das extremidades dele e acerte a batata. Você acredita que é possível furá-la com o canudo plástico?
     
  • Buraco na mão: segure um tubo de papel bem na frente de seu olho direito. Utilize a mão para tapar o outro olho e veja um buraco aparecer em sua mão.
     
  • Descascar ovos: cozinhe um ovo e coloque velas acesas sobre ele. Com uma garrafa, tente tapar as velas e fazer com que o ovo seja pressionado. Ele será sugado para dentro da garrafa.
     
  • Ponte humana: deite sobre duas cadeiras (pés em uma e cabeça em outra) e peça para algum amigo subir sobre seu corpo. É importante que ele não pise no meio do seu corpo, mas sim o mais próximo  possível das extremidades. 
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.