920 lápis são responsáveis por criar vídeo incrível em stop-motion

1 min de leitura
Imagem de: 920 lápis são responsáveis por criar vídeo incrível em stop-motion

Filmagens em stop-motion estão se tornando populares nos vídeos de música ultimamente, principalmente devido ao baixo custo de criação e os resultados surpreendentes que elas apresentam. Mas também são responsáveis por gerar meses de trabalho.

Há algumas semanas atrás, vimos esse incrível vídeo em stop-motion feito com 288 mil jujubas. Agora temos outro vídeo no mesmo estilo, mas agora os artistas são lápis.

O vídeo é um trabalho do animador e produtor de cinema Jonathan Chong. Ele foi feito para a música Against the Grain, do grupo australiano Hudson.

Diferente do exemplo das jujubas, Chong trabalhou completamente sozinho nesse projeto. Isso significa que ele teve que posicionar os lápis um por um em cada uma das cenas. No total foram necessários 920 lápis e 5.125 cenas gravadas.

Abaixo temos outro vídeo que mostra como todo o projeto foi executado por trás das câmeras e como Chong teve que ser paciente. Não há informações de quanto tempo foi necessário para completar a filmagem, mas podemos considerar que foram meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.