A cor verde é a que enxergamos melhor, você sabia?

1 min de leitura
Imagem de: A cor verde é a que enxergamos melhor, você sabia?

Você já parou para pensar que nós não enxergamos todas as cores da mesma maneira? Apesar de parecer que qualquer coloração exerce a mesma influência sobre os olhos, algumas teorias afirmam que o verde é mais bem percebido do que vermelho e azul. Para provar isso, o NFG Games criou uma sequência de imagens muito interessante.

A primeira imagem é a original, que mostra uma garota deitada sobre o capô de um carro. Neste momento, não foi feita nenhuma alteração em cores ou saturação.

(Fonte da imagem: Reprodução/NFG Games)

Em seguida, um pedaço da fotografia foi recortado e as três cores principais foram evidenciadas. Já é possível perceber que a verde é a que mostra mais detalhes.

(Fonte da imagem: Reprodução/NFG Games)

Logo após, a resolução delas foi baixada. A cor azul, que é a menos detalhada, mostra menos distorções do que as outras duas. O verde, mais uma vez, aparece mais evidente.

(Fonte da imagem: Reprodução/NFG Games)

Por fim, apenas os pixels de determinada cor foram alterados (ampliados nove vezes, baixando a resolução). Com o vermelho, apenas um brilho pode ser visto contornando a menina. Já no azul, não é possível ver mudanças e, no verde, a imagem ficou bastante diferente.

(Fonte da imagem: Reprodução/NFG Games)

É por esse motivo que DVDs utilizam três camadas de imagens. A verde é geralmente criada com vídeos em resolução maior, enquanto as outras duas cores são gravadas com menor definição. Dessa maneira, o tamanho dos arquivos pode ser reduzido, sem causar prejuízos à qualidade das imagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.