(Fonte da imagem: Terra)

A agência oficial de notícias chinesa, Xinhua, anunciou na última quinta-feira (3 de novembro) a inauguração da primeira caixa postal do mundo localizada no espaço. Através dela, os moradores do país poderão enviar cartas ou cartões postais aos astronautas do país, localizados em uma nave espacial tripulada com o código 901001.

Segundo o gerente geral do Grupo Postal Chinês (GPC), Li Guohua, o endereço foi criado para que o público chinês possa manifestar sua impressão sobre os maiores eventos espaciais da história do país. O endereço será dirigido e administrado pelo GPC e terá as operações comandadas pela Corporação Postal de Pequim.

A criação da caixa postal serve como uma espécie de comemoração ao sucesso da missão da nave Shenzhou-8, enviada ao espaço na última terça-feira (1º de novembro). Na madrugada de quinta-feira, a espaçonave não tripulada se acoplou ao módulo experimental Tiangong-1, que nos próximos dois anos deve receber as naves Shenzhou-9 e Shenzou-10. A partir delas, o governo chinês planeja iniciar a construção da primeira estação espacial permanente do país.

Cupons de desconto TecMundo: